Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

#rpsp - Fugindo de Deus

"Para onde poderia fugir da Tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a Tua mão direita me guiará e me susterá." Salmo 139:7-10 NVI 

A história de Jonas é daquelas que a gente conhece bem. Deus deu a ele uma missão, ele ficou com medo, fugiu de barco, veio a tempestade, e ele foi jogado ao mar. Engolido por um peixe, ele lembrou-se de Deus e pediu perdão, Deus o salvou e ele foi cumprir sua missão. O que vc consegue aprender com essa história?

Uma coisa certa nessa vida é que cada um tem o seu propósito, a sua missão. Talvez Deus não nos chame pra ir a uma grande cidade e percorrê-la proclamando o Seu juízo. Mas onde estivermos, a quem pudermos e o que tiver ao nosso alcance é o que Ele nos chama a fazer.

Será que assim como Jonas não tentamos fugir da nossa missão? Pode ser por não sabermos o que podemos fazer, ou por nos acharmos incapacitados para fazer alguma coisa. Pode ser por medo do que as pessoas vão pensar. Pode ser que não seja exatamente aquela obra que nós queríamos fazer, pode parecer tão sem importância, não dá "ibope". Ou simplesmente não queremos, não temos tempo pra Deus, nos preocupamos mais com as coisas da nossa vida.

Em primeiro lugar, se nos entregamos a Deus, que peçamos a Ele cada dia para conhecer Sua vontade e Seus propósitos, dispostos a cumpri-los. Não adianta fugir dEle, em Sua onisciência e onipresença, Ele conhece cada um dos nossos pensamentos, os desejos do nosso coração. E assim como nada nesse mundo pode nos separar do Seu amor, a não ser nós mesmos, enquanto nosso coração estiver disposto a ouvi-Lo, não importa o quanto tentarmos fugir da Sua vontade ou até mesmo "convencer" a Deus de que aquele não é o melhor caminho, Ele insistirá até que reconheçamos que Ele está certo.

Ainda na história de Jonas, vemos que ele fica descontente com o desfecho da sua missão. Pode ser que os resultados daquilo que fazemos pra Deus não saiam do jeito que esperávamos, mas Ele sabe o fim de tudo, e tudo é para Sua honra e glória. Que façamos a Sua vontade e aceitemos Seu propósito em tudo.

Não fuja de Deus, do que Ele te pede, daquilo que Ele quer que você seja. Deixe Ele agir na tua vida.

"Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de Ti, Senhor, e a minha oração subiu a Ti, ao Teu santo templo. Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia. Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a Ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor." Jonas 2:7-9 NVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário