sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Histórias de Fé - Erga Teus Olhos e Cante!

Em algum momento vc achou que seus problemas eram grandes demais e vc não teria força para conseguir vencê-los? 

No tempo do rei Josafá, o povo de Israel foi atacado pelos moabitas e amonitas. O rei foi informado: Um exército enorme vem contra ti" (2Cr 20:2 NVI). Ele teve medo (ARA), ficou alarmado (NVI) com aquela situação e resolveu buscar ao Senhor. Ele e todo o povo se reuniram a orar buscando auxílio divino. Deus respondeu-lhes através de Jaaziel:

"'Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: “Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus. Amanhã, desçam contra eles. [...] Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês'.
"Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: 'Deem graças ao Senhor, pois o Seu amor dura para sempre'." 2Cr 20:14-17, 21 NVI

"Esses cantores iam à frente do exército, erguendo suas vozes em louvor a Deus pela promessa da vitória. Era uma maneira singular de ir à batalha contra o exército do inimigo - louvando ao Senhor com cânticos, e exaltando o Deus de Israel. Este era seu hino de batalha. Eles possuíam a beleza da santidade. Se mais louvores de Deus tivessem lugar agora, esperança e coragem e fé aumentariam constantemente. E isso não fortaleceria as mãos dos valentes soldados que hoje estão firmes em defesa da verdade? Seus recursos são ilimitados, e as aparentes impossibilidades farão que a vitória seja ainda maior." Ellen G. White - Profetas e Reis, pág. 100.

O Senhor lutou por eles, e a batalha foi vencida. E na tua vida? Está difícil? Cante! A batalha que temos que enfrentar é constante, a vida por muitas vezes nos traz provações. Mas é nelas que nossa fé é fortalecida.

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." Tg 1:2,3 NVI

E lembre, essa batalha não é nossa, é de Deus. Quando as provações aparecerem, não se deixe vencer pelo desânimo, não reclame. Seja feliz em Jesus, e erga teus olhos e cante!

Filho Meu, tenha calma, pois Meu poder é tua fonte,
E quando afligir tua alma, erga teus olhos e cante! ♪

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário