Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Histórias de Fé - Mesmo Sem Ver

Você se lembra da história de Elias?

Elias foi chamado por Deus pra anunciar Seus juízos ao povo de Israel, quando este havia se afastado por causa de idolatria de o rei Acabe e da rainha Jezabel. Elias sem temer apareceu diante do rei e anunciou que não haveria chuva sobre a terra. Por três anos ele dependeu e confiou em Deus para protegê-lo e sustentá-lo enquanto o rei procurava matá-lo e a seca castigava o país. Depois desse tempo, Deus o chamou novamente pra comparecer perante Acabe. No monte Carmelo, sozinho contra todos os profetas de Baal, ele representou o único Deus vivo, e seu sacrifício foi o aceito, e os falsos profetas foram destruídos. Depois disso, ele orou a Deus clamando pela chuva, e por seis vezes sua oração não foi atendida. Na sétima vez, apenas uma pequena nuvem serviu-lhe como sinal de que Deus o respondera.

"Foi porque Elias era um homem de grande fé que Deus pôde usá-lo nessa grave crise na história de Israel. Enquanto orava, sua fé alcançou as promessas do céu e agarrou-as; e perseverou na oração até que suas petições fossem respondidas. Ele não esperou pela inteira evidência de que Deus o ouvira, mas se dispôs a aventurar tudo ante o mais leve sinal do divino favor.
"Fé semelhante é necessária no mundo de hoje - fé que descanse nas promessas de Deus, e recuse desistir que o céu ouça. Fé semelhante a essa liga-nos intimamente com o céu, e traz-nos força para batalhar com os poderes das trevas. Pela fé os filhos de Deus 'conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros' Hebreus 11:33,34 NVI. E pela fé devemos hoje alcançar os mais altos propósitos de Deus pra nós. 'Tudo é possível àquele que crê' Marcos 9:23 NVI. A fé é um elemento essencial da oração perseverante." Ellen G. White - Profetas e Reis, pág 77.

A chuva veio, e Elias foi quem guiou o rei em meio a tempestade. Mas ao saber dos acontecimentos, Jezabel irou-se e procurou mais uma vez matar Elias. Dessa vez, aquele grande homem de fé e coragem teve medo. Ele fugiu e se escondeu, desejou morrer. Mas Deus não o abandonou, Ele falou com Elias, o confortou, e o animou a buscar mais vitórias em Seu nome.

"Nos dias mais negros, quando as aparências parecem mais agressivas, não temais. Tende fé em Deus. Ele conhece vossas necessidades; possui todo poder. Seu infinito amor e compaixão são incansáveis. Não temais que Ele deixe de cumprir Sua promessa. 2Co 12:9 10 Idem, pág 81.
"Acrescenta fé a tua experiência. A fé faz leve cada fardo, alivia cada fadiga. Providências que são agora misteriosas poderás compreender por contínua confiança em Deus. Anda pela fé no caminho que Ele traçar. Sobrevirão provas; mas prossegue avante. Isso fortalecerá tua fé e te preparará para o serviço. Idem, pág 86.

Pois a fé, é acreditar até quando não posso enxergar,
Mesmo que o céu não possa tocar, eu vou confiar ♪

Feliz Sábado!

Leia também
Erga Teus Olhos e Cante
Qual o Tamanho do seu Problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário