sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A Vida Passa Tão Depressa...

Boa tarde queridos!

Recentemente, na mesma semana, ficamos sabendo que duas pessoas conhecidas haviam falecido. E uma frase do meu pai marcou: "A morte sempre foi uma separação, mas agora as pessoas se separam na vida pra se juntar na hora da morte."

A distância e a rotina acabam separando algumas pessoas. E aí quando se tem a notícia de que alguém se foi, parece existir a "obrigação" de estar presente, e algumas pessoas depois de tanto tempo longe, acabam por se reencontrar naquele momento infeliz.

Sempre fui uma pessoa super família, apesar dos probleminhas e desunião às vezes, alguns afastamentos não geográficos (acontece nas melhores famílias, certo?), minhas melhores lembranças sempre foram de momentos em família. Almoços especiais, aniversários, casamentos, natal, ano novo, viagens, brincadeiras de infância com os primos.

A vida passa tão depressa... São tantos momentos bons pra serem celebrados, pra se estar presente, pra se estar próximo da família, dos amigos, por que deixar pra depois?
Esperamos por um lugar onde não haverá nenhum tipo de separação. Não haverá distância, não haverá morte. "Perto eu terei os meus amigos, aqui eles não vão embora, não há doença que os atinja, não há distância que desuna, a casa fica cheia, e sempre estará repleta de alegria e eterna gratidão... Saudade é palavra arrancada de seus corações..."

Mas até lá, cada momento é único. A cada oportunidade perdida, pode não haver outra chance para recuperar o tempo que passou. A distância geográfica pode existir, mas não afaste as pessoas do seu coração. A tecnologia não deve separar os que estão perto, mas deve aproximar os que estão longe. Aproveite cada segundo ao lado dos seus queridos. 

Celebre a vida. Viva.

Retribua, quem esta ao seu lado
Diga: "eu te amo" ou "muito obrigado"
Não demore não, faça isso agora.
Porque o tempo de fazer pode passar
E depois não adianta chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário