sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prepare-se para voar!


Boa tarde queridos!
Não sei se vcs já viram um avião se preparando pra voar... Vcs podem ter uma ideia de como é assistindo o clipe do 7MUS, mas ao vivo dá pra entender um pouco melhor a complexidade desse processo.

Algum tempo atrás fui na Expoaer, onde havia vários aviões de vários tipos e tamanhos. A atração mais esperada era a hora que um grande avião decolaria, por volta das 17h. Eram mais ou menos 15h quando o avião começou a manobrar e sair de onde ele estava estacionado, e a atenção das muitas pessoas se dirigiu a ele. Logo o público encheu toda a extensão da grade que o separava das aeronaves, debaixo de um sol forte de um dia de calor fora de época. Os pilotos, tripulação, controladores, etc, começaram a checar alguns pontos do avião, conversar entre si, etc. Nesse período de tempo, às vezes a atenção era atraída para algum avião menor ou helicóptero que passava voando sobre nossas cabeças. E o tempo de espera se estendeu por quase duas horas, até que os preparativos finais foram feitos e o avião começou a taxiar na pista. Então ele fez todo o retorno e finalmente decolou, atraindo muitos cliques e olhares atentos no céu.

Num livro que li no início desse ano, o autor falava sobre trabalho em equipe e usou como exemplo os profissionais que trabalham nos porta-aviões. Ele explicou cada parte do processo, cada detalhe é muito importante; os controladores precisam controlar os aviões que pousam, ao mesmo tempo que muitos trabalham nos preparativos para outro avião decolar. Tudo completamente calculado, com seu tempo certo, pra que nada saia errado e todos os aviões possam pousar e decolar em segurança.

E o que tudo isso tem a ver com a música Madrugada? Deus nos diz que aqueles que esperam nEle voam "com asas como a águia" (Is 40:31). Mas como conseguiremos voar se não esperamos nEle?

O tempo que passamos O buscando, O ouvindo, não pode ser negligenciado. É esse nosso preparativo pra voar. É quando oramos, que checamos nossa vida, os detalhes que poderiam dar errado e frustrar nossos planos, as falhas que nos impedem de voar. É esse o momento de acertar as coisas com Deus pra alçarmos vôo no dia que temos pela frente.

E talvez nós não voamos tão alto porque oramos pouco. Porque deixamos de lado o checklist diário da nossa vida, às vezes nos preocupando tanto em voar logo. Não temos tempo para os detalhes, para coisas que julgamos até sem importância. Vivemos voando, mas não vamos longe.

As águias são as aves que voam mais alto. Elas fazem seus ninhos nos picos mais altos. Elas planam acima das nuvens. É como elas que Deus quer nos fazer voar. Ele tem planos sempre maiores. Mas para isso precisamos de mais tempo ao lado dEle.

E depois de tudo, apenas uma vida de oração vai nos preparar para o maior voo da nossa vida. É só através de uma íntima comunhão com Deus, entregando completamente a nossa vida ao grande Piloto, que vamos poder voar até as nuvens para encontrá-Lo naquele dia.

Reserve a tua Madrugada para orar e ouvi-Lo falar a vc. Não importa o horário, o tempo que vc separar, importa que vc dedique um tempo especial e disponha-se a fazer desse encontro (entre o Rei do universo e vc!) um compromisso inadiável e vital.

Prepare-se, vc vai voar!

#FelizSábado! :)

Leia também:
#Análise - Novo Tom + Marcel Freire
O Deus que Cuida de Nós 

Nenhum comentário:

Postar um comentário