quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Melhores de 2014: Parte II - Destaques 1

Bom diaaaa! Prontos pra mais uma parte do resultado da nossa votação?



Dividi os destaques em duas parte porque a análise ficou extensa. Vamos conhecer os cantores e cantoras mais votados.

Melhor Cantora
5º Lugar - Cintia Alves - 121 votos (9%)
4º Lugar - Joyce Zanardi - 144 votos (10%)
3º Lugar - Jane Gonçalves - 148 votos (11%)
2º Lugar - Melissa Barcelos - 370 votos (27%)
1º Lugar - Rafaela Pinho - 457 votos (33%)


A Rafa não deu chance pra ninguém desde o começo da votação. E só de ver os comentários no Facebook já dava pra perceber a preferência do pessoal, né? São 4 cds lançados, já bastante tempo de ministério, uma voz bonita e várias músicas marcantes. Melissa em 2º, também com uma baita diferença pra posição seguinte. Além do dvd lançado em 2014, ela já tem 6 cds, o primeiro lançado no ano 2000. Aquela voz doce, tão linda, com tantas músicas que emocionam, seja pela letra ou pela interpretação maravilhosa dela. Em 3º lugar, a Jane Gonçalves, lançou seu cd em 2013 e o clipe da música Meu Amado no ano passado. Com uma voz super bonita, é uma das revelações recentes. Apenas 4 votinhos atrás, a Joyce Zanardi. Ela lançou seu cd em 2013, arrasou no clipe Janelas e em uma das melhores músicas do dvd Adoradores, tem uma voz docinha e várias músicas lindas… Por fim, a Cintia Alves, que também lançou cd em 2013, marcou com Rio de Glória, e juntamente com a Joyce no Adoradores. Concordam com o TOP5?



Melhor Cantor
5º Lugar - Marcel Freire - 62 votos (4%)
4º Lugar - Jeferson Pillar - 213 votos (15%)
3º Lugar - Fernando Iglesias - 248 votos (18%)
2º Lugar - Daniel Lüdtke - 353 votos (26%)
1º Lugar - Leonardo Gonçalves - 393 votos (28%)


Novamente, Leonardo Gonçalves é difícil de superar. Aquela voz, toda a técnica vocal dele, o reconhecimento, não só na música adventista, mas em grande parte no meio gospel, fazem dele um dos maiores cantores que nós temos. Tem 4 cds lançados, além do dvd Princípio, e músicas como Getsêmani, Ele Vive, Moriá, e as recentes Sublime e Novo, além do dueto com a Laura Morena na música Ele Virá, totalmente marcantes. Assim como na votação do dvd, o Daniel começou liderando a votação, a diferença de votos acabou não sendo tão grande. Cantor, compositor e pastor, tem 3 dvds lançados nos últimos anos, todos com assuntos bíblicos e um estilo congregacional que atrai a diversos públicos. Vale citar as músicas Esconderijo, Josué 1, Tudo e Me Cura. E garanto que muita gente já tá ansiosa por novos projetos (inclusive eu). Fernando Iglesias é um dos melhores cantores que temos. É a experiência de mais de 20 anos de ministério, participação marcante no Arautos do Rei, 9 cds solo, uma voz maravilhosa, um grande pastor, uma família talentosa… Ouço desde que me conheço por gente e admiro demais. É até difícil eleger algumas músicas como as “melhores” ou “mais marcantes” do seu ministério, mas indiscutivelmente Obrigado, Mais Além e Pedaços merecem ser mencionadas. Jeferson Pillar lançou o cd Festa no Céu em 2011 e em 2013 o dvd Redenção. Entre as principais músicas, Festa no Céu, Todo Pranto Findará e Derrama. Fechando o TOP Five, uma das revelações do ano, Marcel Freire. Ele faz parte do grupo Novo Tom (vale lembrar que ele teve algumas participações no grupo 7MUS também! rs) e lançou seu cd solo em 2014. Foi uma das minhas “descobertas” do ano, sou viciada no cd… Tem tudo pra agradar (e pelo visto já tá agradando), tem músicas bem animadas, outras tranquilas, e a voz dele é ótima. As melhores músicas: Deus nos Ouvirá (já disse que amo essa música, né? Inclusive, leiam a análise!), Caminho e Pra Sempre. O que vcs acharam do resultado dessa categoria?


Então, por hoje é isso. Amanhã tem Melhor Grupo e Melhor Revelação. Fiquem ligadinhos! ;)

4 comentários:

  1. Só acho que Daniel ainda é o melhor cantor hahaha :D

    ResponderExcluir
  2. Melissa tem um conjunto que para mim se torna preferência: Voz + Letra das músicas + Testemunho (observado em suas redes sociais)

    ResponderExcluir