Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Afinal...


Sabe aquela música que te faz refletir, que vc poderia ouvir por horas, que te transmite uma paz, e às vezes vc não sabe dizer por que ama tanto aquela música? "Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música." Um fato. A música tem a capacidade incrível de falar o que sentimos, e nos eleva a Deus, a qualquer momento, basta alguns minutos, e a melodia toca nosso coração.

Uma das músicas que recentemente tem sido especial pra mim é Afinal, do Sollanza. Letra e melodia perfeitas.

Há tantas músicas falando sobre o céu, e cada uma delas de alguma forma expressa um pouco do nosso sonho de estar lá. Tudo que podemos imaginar, todas as palavras que possamos escrever, as mais belas melodias que possamos compor, tudo isso se aproxima tão pouco da beleza e grandiosidade do nosso lar. Ainda assim, expressam um pouco do inexprimível.

Vivemos ouvindo falar de guerras, mal e violência em toda parte. A paz é uma busca constante, tão difícil de ser encontrada aqui. Lá só terá o bem, mal nunca mais. Vc consegue imaginar esse lugar onde a paz nunca vai ter um fim

Vivemos com medo, preocupados com o amanhã, pais preocupados com seus filhos em meio à maldade desse mundo; fome e miséria, doenças, a morte destruindo lares. Vc consegue imaginar não precisar se preocupar com nada? Vc consegue imaginar o que é viver eternamente?

Hoje nosso louvor é imperfeito, nossa compreensão é limitada, vivemos pecando. Vivemos pela fé, esperamos por algo que não podemos ver. Então não mais iremos pecar, estaremos face a face com Deus, poderemos louvá-Lo infinitamente por Sua graça. Vc consegue imaginar ter a eternidade para agradecê-Lo por tudo que Ele fez?

Vc consegue imaginar como será estar no céu afinal?

Sempre quando ouço essa música tenho a sensação de que ela não deveria terminar assim, que ela poderia continuar, que parece "faltar" alguma coisa. Talvez a verdade seja que ela (e provavelmente tantas outras músicas!) deixe aquele "gostinho de quero mais", um sentimento que tudo que a letra fale seja tão pouco. Um desejo de que tudo isso seja realidade, não apenas os 4 minutos que a música dura, mas pela eternidade afinal...

Mil anos serão segundos,
Pois a eternidade eu terei
Pra agradecer, pois salvo estou. ♪

#FelizSábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário