sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Histórias de Fé - (Im)Possível?


"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele. Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere. Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. “Depressa, levante-se!”, disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro. O anjo lhe disse: “Vista-se e calce as sandálias”. E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Ponha a capa e siga-me”. E, saindo, Pedro o seguiu, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; tudo lhe parecia uma visão. Passaram a primeira e a segunda guarda, e chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua e, de repente, o anjo o deixou." Atos 12:5-10 NVI

Aquele foi um momento difícil para os cristãos. Tudo parecia sem esperança. No dia seguinte Pedro seria executado, mesmo assim a igreja ainda orava por ele. Deus haveria de responder de alguma maneira... Mas ninguém poderia imaginar como!

"Lembrando-se do anterior libertamento dos apóstolos da prisão, Herodes tomara desta vez precauções dobradas. Para evitar toda possibilidade de escape, Pedro tinha sido posto sob o cuidado de dezesseis soldados, que, em diferentes vigílias, o guardavam dia e noite. Em sua cela, fora colocado entre dois soldados, ligado por duas correntes, cada uma presa ao pulso de um dos soldados. Não podia mover-se sem o conhecimento deles. Com as portas da prisão firmemente seguras e um forte guarda diante delas, toda a possibilidade de livramento ou escapa por meios humanos estava excluída. Mas os extremos do homem são a oportunidade de Deus.
Pedro estava encerrado em uma cela cavada na rocha, cujas portas tinham ferrolhos e barras; e os soldados em guarda ficaram responsabilizados pela custódia do prisioneiro. Mas os ferrolhos e barras e a guarda romana, que eficazmente removiam toda a possibilidade de auxílio humano, não serviriam senão tornar mais completa a vitória de Deus no livramento de Pedro. Herodes estava levantando a sua mão contra o Onipotente, e deveria ser totalmente derrotado. Aplicando o Seu poder, Deus estava prestes a salvar a vida preciosa cuja destruição estavam os judeus tramando." Ellen G. White - Atos dos Apóstolos, pág 80.

Que livramento maravilhoso! Tão difícil parecia, que Pedro e os crentes mal podiam acreditar no que havia acontecido. Não fora um sonho, era realidade. 

"Alegria louvor encheram o coração dos crentes porque Deus ouvira e atendera suas orações, e libertara Pedro das mãos de Herodes". Idem, pág. 82.

Quantas vezes em nossa vida, as circunstâncias são difíceis de serem vencidas. Chegamos ao ponto de considerar impossível que algo seja resolvido. Mas nos esquecemos que pra Deus os impossíveis são possíveis, por maior que seja o problema, maior é o Seu poder para vencê-lo. Nada pode impedir o livramento de Deus, nada está além do Seu alcance.

Assim como a igreja orou por Pedro, nossa única arma diante dos impossíveis da vida é a oração. Não há nada que possamos fazer por nós mesmos, mas ao buscarmos a Deus com toda nossa fé, é certo que Ele nos ouvirá, e nos atenderá da maneira que Ele achar ser melhor.

"Hoje, tão verdadeiramente como nos dias dos apóstolos, mensageiros celestiais estão a passar por todo o comprimento e largura da Terra, procurando consolar os tristes, proteger os impenitentes, ganhar o coração das pessoas para Cristo. Não os podemos ver pessoalmente; não obstante estão conosco, guiando-nos, dirigindo-nos, protegendo-nos.
O Céu se aproxima da Terra por meio daquela escada espiritual cuja base está firmemente plantada na Terra, enquanto seu último degrau atinge o trono do Ser infinito. Anjos estão constantemente subindo e descendo por essa escada de fulgurante brilho, levando ao Pai, no alto, as orações dos necessitados e angustiados e trazendo bênção e esperança, coragem e auxílio aos filhos dos homens. Esses anjos de luz criam uma atmosfera celestial, erguendo-nos para o invisível e eterno. [...]
Os principados e potestades do céu estão observando a luta em que, sob circunstâncias aparentemente desanimadoras, os servos de Deus se acham empenhados. Novas conquistas estão sendo conseguidas, novas honras ganhas, ao saírem os cristão arregimentados em torno da bandeira de seu Redentor, para combater o bom combate da fé. Todos os anjos celestiais estão ao serviço do humilde e crente povo de Deus; e, ao entoar o exército de obreiros do Senhor, seus cânticos de louvor aqui na Terra, o coro celestial une-se com eles no louvor a Deus e a Seu Filho." Idem, págs. 84, 85.

Não importa quão difícil seja a tua situação nesse momento. Mantenha-se em oração, o céu se manterá atento às tuas preces. Deus não rejeita nenhuma oração, Ele trabalha em favor dos Seus filhos, Ele envia Seus anjos ainda hoje para prover-lhes o livramento necessário. Tenha fé. Confiando que o futuro te reserva o melhor, una-se aos anjos em louvor em todos os momentos!

O impossível se tornará possível, se assim Deus quiser!

Me ensina a viver, me ensina a confiar,
Preciso aprender,
Que tudo é possível se eu acreditar em Ti. ♪
 #FelizSábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário