segunda-feira, 23 de março de 2015

#Análise - Jairo Souza


Olá pessoal! Vamos à primeira análise do ano, do primeiro lançamento de 2015.

Jairo Souza é barítono do Arautos do Rei desde 2010, e lançou seu primeiro cd solo pela gravadora Novo Tempo em fevereiro. Produção do Ricardo Martins, o cd tem dez faixas, sendo duas de autoria do Jairo.

O cd começa com Quem é Esse Homem?, com um instrumental e vocal pra impactar logo de início. A Luz e o Reino, a segunda do cd e a terceira que ouvi, mudou bastante o "pré-conceito" que eu tinha em relação ao estilo musical do Jairo. Linda letra e uma melodia ótima, é uma das minhas preferidas do cd. Perdoar provavelmente foi a primeira música que todo mundo ouviu, teve o clipe e tal, mas não chamou muito a minha atenção. Mas claro, ela tem uma letra linda e traz uma mensagem bastante relevante. O cd segue com Razão Pra Sonhar, uma das mais lindas do cd, sim, te faz sonhar com o céu só de ouvir. Tranquilinha desse jeito, com a voz maravilhosa e suave dele, instrumental lindo, tudo perfeito. Amei! Tapeceiro, música linda, linda interpretação, esse piano e o instrumental como um todo maravilhoso. Há um Deus, mais uma linda demais, a letra é ótima, curti o vocal. A música Entregue-se com certeza vai tocar vários corações que precisam se entregar a esse amor. Letra e melodia lindas, mais um instrumental perfeito, junto com essa voz tão boa de se ouvir... Curti demais Além da Pele, uma das minhas preferidas. A letra é perfeita, o vocal ficou muito lindo, baita instrumental. E que mensagem... Que vivamos esse compromisso, pra vê-Lo ainda em nossa geração! E Saudade com certeza é a minha preferida. Que arranjo mais lindo, que interpretação perfeita. Pra ficar ouvindo de novo e de novo... Amo demais ♥ ... O cd termina com Pra Vida Inteira, muito amor! rs Que coisa mais linda essa letra... "mesmo que o tempo leve a beleza embora, ou seus cabelos fiquem brancos como a neve do inverno do sul, eu não vou deixar jamais de amar você". Barítonos de plantão, essa é pra cantar pras suas amadas! haha [e se "é desejo de Deus unir corações", eu ainda encontro algum barítono pra cantar pra mim também, #oremos hahaha]

Enfim, acho a voz do Jairo super bonita, e o cd me agradou bastante. Dá pra selecionar várias músicas que se destacam. Mas as minhas preferidas são Saudade, Razão Pra Sonhar e Além da Pele. Mais um barítono lançando cd para nossa alegria! rs Bom demais, tanto pra quem curte ouvir quanto pra quem canta, Jairo Souza com certeza é referência. Junto com os lançamentos recentes do Fernando Iglesias e do Marcel Freire, mais uma opção pro pessoal cantar por aí. AAAH, lembrei que vai ter EP do Gabriel Balestreri, do Novo Tom. Agora só falta cd do Weslley Fonseca, certo? rs #OREMOS.

Opiniões do pessoal das nossas redes sociais:

Kátia Marques Rito Esse cd está tão bom...

Lucas Santos Gostei muuuuito! A música tema tem a letra divinamente inspirada e junto com a melodia conseguem ao mesmo tempo transparecer paz, clamor e alívio.

Ademar Júnior O CD está muito bom! otíma produção, músicas, profundas, atuais, que agradam tds os gostos, sem dúvida, espetacular. Por gostar muito da gravaçção da música "Quem é este homem?", feita pelo Art'trio no DVD Desejado de todas as nações, a regravação na voz de Jairo ficou tremenda, o que tbm acaba tornando uma composiçãção linda mais próxima do público, tabém destaco a variedade de compositores, o que torna o cd mais completo, destaco tambem a canção "Tapeceiro" com uma letra tão intimista e tão real das nossas vidas cheias de altos e baixos, mas sendo tbm direcionando pelo Criador, e a música "Amlém da Pele", com uma letra que traz arrepios para quem canta como a quem ouve e se deixa ser tocado pelo Espírito Santo. Enfim um cd completo, com variados estilos de compositores, de gerações diferenciadas, que unem num só instrumento de bênção!

Karoline Morena Esse Cd Esta Muito muito Bom Demais



Adquira no site http://novotempo.com/gravadora ou no iTunes http://migre.me/oXNa8.
Também dá pra ouvir no Spotify http://migre.me/oXNbj


Bom, continuem acompanhando os lançamentos da música adventista. Com certeza em 2015 ainda vai ter muita música boa vindo por aí, e mais análises virão! :)

Até a próxima pessoal, fiquem ligados!

Leia também:
Entrevista - Dilson & Débora
#Análise - Novo Tom + Marcel Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário