quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Música Adventista Internacional - Inglês



Olá pessoal!

Depois da nossa listinha de música em espanhol, agora é a vez de ouvirmos música em inglês. Dessa vez, deu um  pouco mais de trabalho pra montar o TOP10, mas montei uma playlist bem variada pra vcs - solos masculinos e feminino, trio masculino, quartetos e vocal mistos, grupo e coral. Bora lá ouvir? Comentem se curtirem!

Billy Otto

Gente, que família talentosa. Os Otto Brothers mostrando que nem só de Hillsong vive a Austrália, e representando muito bem a nossa música adventista por lá. Nós conhecemos a Melissa e sua doçura de voz no Caixa de Música (calma, já falo dela), e para nossa surpresa e alegria um pouco mais recentemente descobrimos o Billy. Além deles, tem o Jonathan e a Sarah, que vcs podem encontrar alguns vídeos no Youtube também, além das músicas em parceria dos Otto's. O Billy tem uma voz tão gostosa de ouvir quanto a da irmã. O estilo musical dele é um pouco diferente, mas bem legal também. Do cd solo, vale ouvir: Arrows, Floating Now e Winter; além disso não deixem de ouvir Be Magnificent e Sun is Setting, essa última eu amo. Ele parece ser uma pessoa super gente boa também, acompanhem nas redes sociais.

Faith First

Provavelmente você já ouviu/cantou alguma versão deles por aí. O quarteto misto se formou em 1994 no Pacific Union College, na Califórnia (EUA) e tem três cds. As músicas mais conhecidas deles por aqui são We Speak to Nations e Jesus I Will. 

Forgiven

Mais um quartetinho misto. Talvez não tão conhecido por aqui quanto o FF, mas eles tem várias músicas que provavelmente vcs já ouviram alguma versão. Os integrantes tem origem latina, mas o grupo se formou e vive nos Texas (EUA), e cantam tanto em inglês quanto em espanhol. Existente desde 1997, o grupo tem sete cds em espanhol e dois em inglês. Ouçam Tiempo, I Will Lift my Eyes(Alzare mi Voz), Sobre Todo, Testify to Love(Cantare de Tu Amor), Sabbath(Sabado), Desde mi Interior(From the Inside Out), Fly Away(Volaremos) e por aí vai. Gosto do estilo deles... :) 

Fountainview Orchestra & Singers


Fountainview Academy é um colégio adventista de ensino médio de British Columbia, Canadá. Um lugar bastante musical, onde todos alunos participam ou do coral ou da orquestra, além de outras produções do colégio, como o quarteto 4 One. Eles geralmente cantam hinos tradicionais, como Day by Day e Take the World but Give me Jesus, e vale mencionar os vídeos sempre em meio à natureza.

Heritage Singers

O clássico dos clássicos. Quem não conhece o Heritage? O grupo surgiu em 1971, ou seja, 44 anos atrás, em Portland (EUA). Esse tempo todo de ministério rendeu uma dúzia de cds, várias músicas conhecidas como I Can Only Imagine, Renew Me, Song of Glory, Because of Love, Ten Thousand Angels Cried, No More Night, Power of Your Love, Be Strong... Daqueles vídeos de VHS de 1900 e antigamente até os clipes mais recentes que passam no Caixa, é quase meio século de história e referência pra muitos grupos por aí.

King's Heralds

E por falar em clássicos... A versão original do nosso Arautos do Rei surgiu em 1927, e 31 pessoas já passaram pelo quarteto desde então. Ouçam Bless me Father e Walk in Jerusalem.

Lopez Brothers

O trio é do Arizona (EUA), e tem músicas em inglês e em espanhol. Um estilo bem jovem, animadinho, é bem legal. Ouçam: You Are the One, God Almighty e Conmigo Estará.

Melissa Otto

Todo mundo ama a Melissa, sim ou claro? O Caixa de Música começou a passar clipes de Patio e It's Allright e a gente se encantou por essa menina. Essa voz docinha, esse jeitinho tãooo Melissa Otto de ser... E os clipes simples e lindos, tipo Blue Sky tão lindinho. Ela tem três cds, o mais recente The Journey Home, lançado no final do ano passado. Amo Until We Both Know (não precisa ser apaixonada pra achar essa música muuuito bonitinha) e You'll Never Leave, que tem uma letra perfeita (e é tão lindo chamar Deus de Daddy e ter a certeza de que Ele cuida da gente assim). Aliás, o cd novo é todo lindo. Dá uma paz ficar ouvindo essa menina, esse estilo dela maravilhoso.

Tad Worku

Natural da Califórnia(EUA), filho de etíopes, formado em enfermagem na Pacific Union College. Ouvi a música Me no Caixa de Música pouco tempo atrás, e curti bastante o estilo dele, a voz, violãozinho. Legal a história do chamado de Deus pra cantar pra Ele e o ministério missionário que ele desenvolve. Ele esteve em turnê no Brasil recentemente, incluindo participação no Caixa e No Palco da Nova Semente. Além de Me, vale a pena ouvir Love is All e Smile.

The Asidors

São cinco irmãos das Filipinas, cantam há quase 20 anos e tem 13 cds gravados. Ouçam Better than I, He e Sabbath Day.

Então, curtiram?

Continuem acompanhando e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Amei! lindas músicas!

    ResponderExcluir
  2. da uma olhada na Sarah Otto, tm soh duas musicas mas, na minha opiniao, sao mt boas

    ResponderExcluir
  3. Onde acho os cds do the lopez brothers, o trio é tão desconhecido q n acho nem na internet pra baixar

    ResponderExcluir