Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Melhores de 2015 - Lançamentos

Olá, pessoal!

2015 acabou, e pela segunda vez fizemos a votação para escolher os melhores da música adventista. A ideia é prestigiar os novos talentos, valorizar os novos trabalhos dos nossos cantores preferidos. Cada um tem suas preferências, e alguns vão concordar com os resultados, outros talvez nem tanto. O importante é que o ano passado nos trouxe muita música boa, e que Deus seja louvado por cada ministério, e pela vida de cada um de nossos músicos. Muitas bênçãos na vida de cada um nesse novo ano!

A votação desse ano teve 2677 votos, e alguns resultados já eram esperados e outros surpreenderam. Valeu muito a divulgação e o envolvimento dos cantores e grupos, e seus fãs. Hoje começamos a conhecer os preferidos de vocês dentre os lançamentos de 2015.

Melhor Cd/EP/DVD

5° lugar - Discípulos - 221 votos
Com um estilo jovem e uma harmonia muito boa, o trio de Brasília foi uma das revelações do ano, lançando seu primeiro cd pela gravadora Novo Tempo em maio. Os destaques do cd são as músicas Eu O Espero Voltar, Quero Ir e Oração. Se não leu ainda a nossa análise, leia aqui. Adquira no site da GravadoraiTunes ou ouça no Spotify.



4° lugar - Dvd Mais Perto - Laura Morena - 239 votos
O segundo projeto da Laura foi um lindo dvd gravado em março e lançado em junho pela gravadora Novo Tempo. O dvd trouxe composições próprias da Laura e parcerias, além de músicas do Pedro Valença e Sullivan Dutra. Além da música tema, vale muito ouvir Para o Mundo Te Conhecer e Alguém. Ouça e compre no site ou iTunes!



3° lugar - Dvd Adoradores 2 Novo Tempo - 242 votos
O mais esperado lançamento do ano da Gravadora NT conseguiu a terceira posição na nossa votação. Lançado em novembro, o dvd já chegou agradando o pessoal. Congregacional, pra cantar na nossa igreja, mas também muito bom de ouvir/assistir, com ótimas interpretações. São muitas músicas boas nesse dvd, mas dentre as melhores: Em Ti, com Dida e Riane, e Eis me Aqui, com a Rafaela Pinho. Tem análise! Spotify, iTunes e Gravadora.



2° lugar - Alguém Melhor - Monique Milbratz - 501 votos
Das reviravoltas da votação rsrs... a Monique liderou bastante essa categoria, conseguindo no final o segundo lugar. Seu primeiro cd foi lançado em maio pela Musicasa, produzido pelo Alisson Mello. Destaque para a faixa tema, Eu Acredito e Vou me Entregar (música do cd Jovem 2014, e ficou super linda na voz da Monique!). Pelo que já deu pra ouvir no youtube, deve tá bem bonito o cd. Parabéns pelo 2° lugar, Monique! Quem ainda não conhece, vale a pena conhecer. Adquira no site da CPB.



1° lugar - Esperança - Trio Level - 545 votos
Povo do Sul votou bastante, e quem levou essa categoria foi o trio Level de Porto Alegre. Graças ao Caixa de Música, certamente teve bastante gente de outros lugares votando também. O cd foi lançado no final de novembro, e ainda só consegui ouvir algumas músicas pelo youtube, mas dá pra ver que tá tri lindo! ;) Já viciei em Esperança, tem uma letra super bonita; curti a versão de Jesus, Sempre Te Amo, Decisão e O Dia da Paz são músicas lindas também. Parabéns, Lenisa, Ivelise e Rafael! E quem quiser adquirir o cd, tem no site da Loja Total Gospel - com certeza vcs vão curtir!



Sobre os resultados da categoria: a Novo Tempo teve 3 das 5 primeiras posições, mas é bom ver um lançamento da Musicasa e um independente nas duas primeiras posições! E, claro, é bom ver um representante do Sul na primeira! Rsrs... Vale mencionar que na era das plataformas digitais, os dois primeiros estão apenas disponíveis em formato físico, o que talvez limite um pouco o alcance. Mas gente, ouve lá no youtube e depois compra, a cpb tem frete grátis, inclusive... haha e se quiserem liberar no Spotify, a gente agradece! (Ah, esse ano incluí os três formatos na mesma categoria porque teve menos dvds que no ano passado.)

Melhor Clipe

5° lugar - Quero Ir - Discípulos - 197 votos
O clipe dos três jovens ficou super bonito, bem produzido, divertido, com um jeito bem jovem. Um cenário bonito, destaque pro final! :) 155 mil visualizações.



4° lugar - Vento - Dilson e Débora - 227 votos
O segundo clipe da dupla que foi revelação de 2014 ficou muito bem produzido, um roteiro ótimo, uma história que representa a transformação que o Espírito Santo, representado pelo vento, faz na vida de uma pessoa. Bela música do Daniel Lüdtke, bela interpretação dos dois. 205 mil visualizações.



3° lugar - O Senhor do Tempo - Vitória e Louvor - 359 votos
O clipe da terceira posição foi lançado pelo grupo de Vitória, Espírito Santo, em outubro, está chegando às 5 mil visualizações, e é a surpresa da votação. E que surpresa boa! Lindo clipe, roteiro, cenários, e, principalmente, que linda música, tocante!



2° lugar - Autor da Vida - Vocal Livre - 391 votos
O grupo lançou o clipe no seu aniversário de 5 anos de ministério. Um clipe simples e encantador... a iluminação, o cenário, o dia que vai chegando, a alegria, tudo tão bonito. Sem falar na música linda do Pedro Valença, os solos bonitos, tudo perfeito. 302 mil visualizações.



1° lugar - Acredito - Leonardo Gonçalves - 460 votos
A versão em português da música tema do filme Você Acredita já passou das 7 milhões de visualizações no youtube. Com trechos do filme e imagens do Leonardo cantando, na IASD de Riacho Grande, em São Bernardo, em uma igreja nos Jardins e em uma praça em Pinheiros, bairros da zona Oeste da capital paulista. Música linda, e a interpretação do Léo dispensa comentários. Merecido primeiro lugar!



Sobre os resultados da categoria: os dois primeiros lugares já eram esperados, principalmente se tratando de Leonardo Gonçalves. A quantidade de visualizações ficou na sequência das posições, com exceção da surpresa da votação: o grupo Vitória e Louvor, que teve um ótimo resultado, graças à divulgação que foi feita. As últimas posições do top 5, e as posições seguintes foram bastante disputadas durante toda a votação.

Então, curtiram os resultados das duas primeiras categorias? Aguardem os próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário