terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Melhores de 2014: Parte I - Lançamentos

Boa tarde pessoal! Desculpem a demora em publicar os resultados, mas o tempo anda curto! rs 
Nas últimas semanas, tivemos uma votação com todos os lançamentos e destaques recentes, e agradeço a participação de todos, tivemos um total de 1382 votos. Muito obrigada também aos queridos parceiros que divulgaram a votação nas suas páginas. (Agradeço especialmente o pessoal do Clubinho do Lüdtke e FC Caixa de Música) ♥




Nessa primeira parte, apenas os resultados dos lançamentos do ano. Alguma surpresas e alguns resultados já esperados. Algumas votações disputadíssimas e algumas reviravoltas ao longo da votação.

Melhor Clipe
5º Lugar - Fernando Iglesias - Pedaços - 109 votos (8%)
4º Lugar - Expressão Vocal - Se Meu Povo Orar / Jane Gonçalves - Meu Amado - 147 votos (11%)
3º Lugar - Arautos do Rei - Tenho Paz - 251 votos (18%)
2º Lugar - Dilson & Debora - Cuidei de Você - 273 votos (20%)
1º Lugar - Rafaela Pinho - Eu Verei - 276 votos (20%)


Quanto ao clipe, não foi grande surpresa, mas houve uma mudança recente nas posições. O resultado foi disputado, questão de 3 votos. Eu Verei já tinha conseguido a segunda colocação no nosso TOP10 de Clipes Adventistas (perdendo para Teus Milagres - Melissa Barcelos), na votação feita em julho. A Rafaela já tem um grande público, em vista do tempo de ministério, mas em compensação a dupla foi uma das grandes revelações recentes. E a música Cuidei de Você (composição do Paulo Saavedra), é um dos destaques do ano, uma das mais bonitas atualmente. Os demais, Tenho Paz também teve pouca diferença de votos pros dois primeiros lugares, já esperado entre os melhores. A música do Pedro Valença pode não ter agradado todo mundo na versão do Arautos, mas com certeza é uma das melhores de 2014, e o clipe ficou ótimo. No 4º lugar um empate; Expressão Vocal fez um lindo clipe de uma linda música; a Jane é uma das revelações recentes, a música é super bonita, e valeu a divulgação também pra conseguir a colocação. Por fim, Pedaços na minha opinião mereceria uma posição mais acima nesse ranking, uma das músicas mais bonitas do pr. Fernando, um clipe super bonito. Mas, foi isso. Concordam?


Melhor CD
5º Lugar - Voz Jovem - 85 votos (6%)
4º Lugar - Novo Tom - Justificado - 162 votos (12%)
3º Lugar - Art’trio - Hinos - 163 votos (12%)
2º Lugar - Fernando Iglesias - Pedaços - 183 votos (13%)
1º Lugar - Duetos Novo Tempo 4 - 218 votos (16%)


Confesso que pra mim foi surpresa o resultado. Claro que super curti o cd Duetos NT, mas não esperava tantos votos assim. Vale muito pelas músicas Muito Mais e Quando a Luz do Mundo Se Apagar, na minha opinião. Ponto pra Novo Tempo! Pedaços, pra mim, foi o melhor cd (juntamente com Marcel Freire e Melissa Otto, que não entraram no Top Five :/ ). Fernando Iglesias é Fernando Iglesias, e o cd além da música tema, tem também Pronto Pra Subir, Tu me Susterás e o dueto com o Felipe Iglesias na música A Noiva. Art’trio não é surpresa, o povo curte bastante o trio. O cd Hinos veio no ano do centenário do Hinário Adventista no Brasil e agradou com as novas versões. Novo Tom é um dos maiores grupos da música adventista e não poderia ficar de fora do Top5. Justificado trouxe várias músicas pra ficar marcadas como as melhores do grupo, entre elas a música tema, Ele É (TOP demais!) e Silente Adoração. Em 5º lugar, o grupo revelação Voz Jovem, eles são da igreja de Moema em São Paulo e tem relação com o Nova Voz (é dirigido inclusive pela Priscila e o Heber Belz). Com algumas versões ótimas de músicas como Tenho Paz, Hoje Não (também composição do Pedro) e Amanhã, o cd tá imperdível. Mereceu entrar no TOP5! O que vcs acharam?
 


Melhor DVD
5º Lugar - Dilson & Debora - Me Entrego - 164 votos (12%)
4º Lugar - Arautos do Rei - 360º - 191 votos (14%)
3º Lugar - Daniel Lüdtke - Jesus Luz do Mundo - 306 votos (22%)
2º Lugar - Melissa Barcelos - Ao Vivo - 316 votos (23%)
1º Lugar - Leonardo Gonçalves - Princípio - 370 votos (27%)


Com o Leonardo Gonçalves é difícil de competir. No meio gospel inteiro ele se destaca (bom, ele dá aula, pq olha…). Princípio tem uma qualidade incrível, destaque para Sublime e Getsêmani. Já analisamos aqui, vale reler! Entre o segundo e o terceiro lugar, teve uma certa disputa nos últimos momentos da votação, e acabou tendo uma reviravolta. Melissa é uma das cantoras TOPs da IASD, além da voz linda que ela tem, das músicas lindas, sempre falo e repito: admiro a simplicidade e a sinceridade dela. No dvd Ao Vivo, destaco as músicas Maria (lindíssima!), Página Virada e Revolução. O Daniel Lüdtke começou a votação liderando. Sei que ele é um dos cantores preferidos da galera atualmente (um dos meus também), e teve divulgação, teve gente votando bastante. Mas vale o 3º lugar então. Jesus Luz do Mundo segue a sua linha de temas bíblicos falando de Jesus, mas musicalmente acho que houve uma evolução em relação aos primeiros projetos. Difícil escolher as melhores músicas, mas Tudo, Me Cura, Derramo Minha Vida e Sabes que eu Te Amo estão entre as melhores. Arautos é Arautos, e sempre será Arautos. A experiência de mais de 50 anos conta muito, apesar de a “atualização” do dvd 360º não ter agradado a todos. Mas as atualizações são bem vindas, sim! Tenho Paz e Andemos na Luz, na minha opinião, são maravilhosas! Ah, tem análise dos 3 dvds anteriores (JLDM, MB, AR). A dupla Dilson & Debora, grande revelação desse ano (ou uma das… rs), lançou um projeto super bonito, Santo és, Senhor e Cuidei de Você (e essa uma das melhores do ano) são as melhores do dvd Me Entrego.


 E então, seus preferidos estão nos TOP5? Concordam com os resultados? Continuem acompanhando, amanhã tem mais!

3 comentários:

  1. EU AMEI A MUSICA Cuidei de você - Dilson e Débora ELA É TOCANTE. RAFAELA PARA MIM SEMPRE FOI A MELHOR CANTORA OBS: SOU FA DELA. E LEONARDO GONGÁVEIS TBM É A MESMA COISA QUE RAFA E TBM SOU FA DELE

    ResponderExcluir
  2. Todas as escolhas fora bem feitas!! Top \o/

    ResponderExcluir
  3. Dvd Melissa ao Vivo é simplesmente DIVINO!

    ResponderExcluir