quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Música Adventista Internacional - Espanhol

Boa tarde! :)

(Desenterrando um post que tá no rascunho há uns 500 anos. Ok, desde novembro, pra ser exata.)

Nossos hermanos são bastante musicais. Da nossa playlist de música internacional no Youtube a maioria é em espanhol. E, pessoalmente, acho espanhol uma língua muito legal pra música. Então aí vai uma listinha pra vcs conhecerem. Tem pra todos os gostos, solos masculinos e femininos, dueto, quarteto masculino e misto, vocal masculino e grupo. Depois me contem o que acharam e quais vcs mais curtiram, tá?

Alex Espinoza

Natural do Peru, Alex tem um cd de 2008 chamado Simple Explicacion, e alguns clipes passam no Caixa de Música, já viram? Ouçam as músicas Santuário e Guiame.

ASD7

ASD7 é um dos meus grupos internacionais preferidos. É um vocal masculino da Universidade de Montemorelos no México, que surgiu em 2001, não sei quando lançaram o cd, mas já deve ter uns bons anos. Não tem muita informação sobre eles, nem se sabe se ainda existe. Mas o cd tá disponível na internet, além de alguns vídeos no Youtube. Pra quem é quarteteiro vale a pena incluir na playlist aí. Algumas músicas são em espanhol e algumas são em inglês, e tem a versão de I Can Only Imagine/Puedo Imaginarlo que ficou bem legal. Um pouco do estilo tradicional, umas músicas mais animadinhas. Não deixem de ouvir: Nunca Retroceder, Quiero Agradecerte e De Todo Corazón. E cantem por aí!

Asaf

cuarteto mais conhecido e provavelmente o grupo adventista internacional mais querido aqui no Brasil. Eles tão sempre em turnê por aqui (atualmente eles vivem por aqui), e eu já vi eles cantarem três vezes e tenho um cdzinho deles, Mas Allá del Sol, de 2002. Os chilenos do Asaf estão completando 15 anos de ministério, formado por Gabriel Bernal e seus filhos.  Eles tem oito cds, o último em português, e três dvds (e mais um tá pra ser gravado), e músicas como Me Siento Bien, Si Tu Amas a Cristo, Voy a mi Hogar, Rendido a Tus Pies. Pra mim as músicas do Mas Allá del Sol são especiais (até porque o cd rodou até não poder mais aqui em casa). E não tem como não mencionar que eles além de ótimos musicalmente, são muito queridos e divertidos. Ah, claro, tem o Pedrito, tem que falar dele, se não ele vai dizer que eu vou torrarrr haha

Conpaz Compuesto

Conpaz Compuesto é uma dupla Argentina, formada por Romina Gómez e Luiz Viveros. Eles têm dois cds gravados, Mas que Palabras, de 2010, e A Una Voz, de 2012. Ouçam Un Corazón Distinto e Sentido de Vivir.

Emilse Impoco

Cantora argentina, integrante do Alianza Trio. Ouçam Todo por Amor e Caminos.

Grupo Gethsemani

O grupo é de Montemorelos no México, existe desde 1974, e mais de 100 pessoas já passaram pelo grupo. Ouçam Mas de Ti, Fue Por Mi e Cantare.

Nataly G

Natural do Chile, ela vive atualmente na Flórida (EUA), e tem três cds gravados. Com uma bela voz, e belas músicas como No Estoy Sola e Descansa en El, vale a pena incluir na sua playlist.

Promise

Já ouviram alguma coisa do Heritage en Español? Pois então, atualmente essa versão do grupo se chama Promise. É um quarteto misto, da Flórida (EUA), e tem um cd chamado Un Nuevo Dia. Mais uma opção pra quem curte esse formato. Ouçam Revive Tus Sueños, Abrázame Señor e Canción de Glória.

Randy del Aguila

Ouvi o Randy uma vez num acampamento de Carnaval, junto com a Melissa Barcelos. Redescobri ele ano passado no Caixa de Música. O peruano tem dois cds gravados, Salvo en Ti, de 2007, e Amigo Fiel, de 2011. Ouçam Su Grandioso Amor e La Promessa.

Sofia Caceres

Melissa Otto versão chilena rsrs. Voz docinha e violão, combinação tão boa... Ela cantou no Conexão/Conexion um tempo atrás. Indico: Milagros e Elias. Curtam aí! 

Curtiram? Incluiriam mais algum cantor ou grupo? :)

Continuem acompanhando, logo tem a playlist em inglês. o/

2 comentários: