quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Relembrando 2011 - 6 anos do Trechos

24 de janeiro de 2011, o TrechosMusicAdv nascia no Twitter. 6 anos depois, vc lembra como era a nossa música naquele ano?

Na época, eu tava numa fase complicada da minha vida, e me dedicar à página foi bom pra mim desde o começo. Eu já tinha um perfil de música no Twitter (o FrasesHillsong, hoje inativo), e veio a ideia de criar uma página adv. A rádio NT era a minha companhia dos sábados, logo o Caixa de Música seria durante a semana, e eu tava descobrindo novas músicas adventistas, e começando a virar fã da nossa música.

O Twitter era a rede social do momento (saudades desse tempo haha), o Facebook tava nos seus primórdios, e o YouTube era o jeito de ouvir música. O nosso queridinho Spotify só chegaria alguns anos depois, e muita gente ainda optava pelos downloads de seus álbuns preferidos. No Instagram, o Trechos chegou apenas em outubro de 2014. Ah, lembram das famosas twitcams do Caixa? Haha
Imagem do blog do Fã Clube do Caixa.

Em alta na Novo Tempo estavam músicas como Cada Passo, Viagem e Onde Vou. Os Arrais já tinham lançado seu primeiro cd há alguns anos, os Igl3sias e Samuel Loia lançaram seus álbuns em 2010. Ah, e Podes Entrar, da Carine Luup com o o Ministério Chuva Serôdia, lembram? O Dia Enfim Chegou foi o lançamento de 2010 do Arautos. O Vocal Livre, que ficaria conhecido em 2012 lançando o cd Bela História, já cantava lá pelo Unasp desde 2010. E também por lá, em 2011, nascia o grupo 7MUS. O pr. Fernando Iglesias saiu da Voz da Profecia pra ser pastor em Curitiba. O Prisma Brasil teve sua primeira participação no Teleton, época em que música gospel estava começando a se destacar na mídia. O ano teve ainda Take6 e Gaither Vocal Band no Brasil, esse que teve o polêmico caso do cancelamento no IAP. E claro, o ano também trouxe muita novidade é música boa!



Vamos à listinha dos lançamentos de 2011? :)

Alessandra Samadello - Impossível Dizer
Fiquei na dúvida se o álbum é o último da cantora, ou se as coletâneas foram lançadas mais recentemente. Se alguém souber me informar, diz aí que eu atualizo aqui. De qualquer forma, já faz um bom tempo que não vemos mais a Alessandra por aí. :/


Alice Camilo - Só em Jesus
Terceiro cd da cantora, que já tinha seu ministério solo desde 2007.


Art'trio - 4015 Dias De Louvor
Primeiro dvd do grupo, que já tinha 13 anos de ministério.


Cd Jovem - Amigos da Esperança
Desde 2010, o cd parece não estar agradando mais tanto, até que em 2016 o dvd Adoradores passou a ser o projeto de música utilizado pelo Ministério Jovem. Mas não se pode negar que 2011 foi o ano de uma das músicas mais lindas do cd Jovem: Confiarei.


Cynthia Nascimento - Esperança
Primeiro cd solo da Cynthia. Álbum com as músicas Eu Só Preciso Crer e Esperança.


Daniel Lüdtke - Salmos

Foi em 2011 que conhecemos o Daniel, com seu primeiro dvd bíblico, o Salmos. Sim, Esconderijo já tem 6 anos. :)


Duetos Novo Tempo vol.3
Um pouco polêmico, o álbum também foi destaque em 2011.


Etiene - Ele Vem
Terceiro cd da cantora, que lançou o primeiro álbum em 2007.


F4ces

O grupo, que hoje é da Novo Tempo, e está prestes a lançar um novo álbum, surgiu em 2010, e lançou o cd em 2011. Cresceram né? Haha


Fernanda Lara - Magnífico Deus
Quando lançou o dvd, a cantora já tinha 10 anos de ministério.


Fernando Iglesias - Madrugada
O álbum com belas músicas como Desperta, Alguém como Eu e Madrugada já tem 6 anos.


Iveline - Sonho de Deus
8° álbum da cantora que completou 15 anos de ministério em 2013.


Jeferson Pillar - Festa no Céu

Destaque de 2016, o cantor era novidade na gravadora Novo Tempo em 2011, lançando seu primeiro projeto. A música tema foi logo um sucesso.


Melissa Otto - Blue Sky
A Melissa já tinha seu ministério lá na Austrália, lançando em 2011 seu segundo cd, mas ficaria conhecida no Brasil em 2012.


Nova Voz - Uma Geração
O álbum mais recente do grupo foi lançado em 2011.


Vagner Dida - Quem Imaginou
Segundo cd do Vagner, que lançou seu primeiro cd em 2009, e já se destacava na nossa música pela participação no cd Duetos NT2, com a Riane.


Vox Quarteto - Dois Mundos
Terceiro álbum do quarteto, que completou 10 anos em 2012.


Um agradecimento ao pessoal do blog DeOlho, site que ajudou bastante na pesquisa. Lá também tem ótimas análises de alguns dos lançamentos mencionados aqui. Aliás, voltem com o blog, ele é ótimo!

Playlist dos lançamentos no youtube. Logo faço a de 2012 que tá faltando.

E aí, o que acharam? Continuem acompanhando! :)

(O post foi feito hoje, rapidinho, perdoem se a memória falhou em alguma coisa. Se vcs lembrarem de mais coisas que aconteceram em 2011, não deixem de comentar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário