segunda-feira, 22 de setembro de 2014

#Análise - Arautos do Rei 360º

 
Boa tarde, povo bunito! :D

Oba, mais análise! rsrs Já falamos do #AR360 aqui no blog quando lançaram o clipe de Tenho Paz. Mas um grande projeto desse merece uma análise completa. Então, vamos lá.

A proposta do dvd era um estilo diferente, voltado pros jovens, arranjos novos e tal. Muita gente criticou desde o começo. Vi um comentário dizendo que deveria ser 180º por ter mudado totalmente de direção, mas o dvd não se desviou da essência do quarteto, não, o Arautos não deixou e nem vai deixar de ser Arautos. O estilo quarteteiro e a harmonia continuam, algumas músicas ficaram mais tradicionais e se cada um abrir um pouco a sua mente antes de julgar vai perceber que o Arautos não se "mundanizou". Já falei muito dessas modernizações no post do clipe, então se quiserem releiam lá.

O dvd começa incrivelmente bem com Andemos na Luz. Que versão é essa! Arrasaram na intro (lindíssima!), no instrumental e a interpretação foi ótima. Vaso de Alabastro prefiro a versão original, acho que foi o arranjo instrumental que não me agradou tanto, mas mesmo assim ficou legal, especialmente a parte final. Sopro de Deus, música bonitinha sobre o amor, harmonia e instrumental ótimos. Volta pra Casa é uma das músicas mais lindas da música adv, e a versão do dvd ficou lindíssima, harmonia impecável. Tenho Paz já foi alvo de polêmicas antes do lançamento do dvd, e sobre essa música já falei aqui, mas vale repetir... Composição lindíssima do Pedro Valença, letra linda, super curti o solo do Jairo, a harmonia mais uma vez foi impecável, a melodia é linda, enfim... Aos críticos só digo uma coisa: Não curtiu? Ore! (campanha do Daniel Lüdtke rsrs). No Paraíso, participação da Joyce Carnassale, ficou legal, harmonia bonita e tal. O Que Preciso pra Ser Feliz, música bonita, letra super bonita. Fogo e Graça, eu curti a música, a letra, a melodia, a interpretação, ficou ótimo. NEle acho que foi o mesmo caso da Vaso de Alabastro, não curti tanto o arranjo do instrumental, embora a interpretação tenha sido igualmente perfeita e a música seja uma das mais lindas de todas do Arautos. Curti muito, muito mesmo, Eu Louvarei o Teu Nome, a música é ótima. Dê uma Chance é super bonita, linda interpretação. Nos Braços de Deus encerra lindamente o dvd, que música linda! Que harmonia, que melodia, que instrumental, que tudo. Não há segurança maior que nos braços de Deus ♪♪

A ideia do dvd 360º foi legal, o cenário e tal, ficou uma coisa dinâmica, bem interessante. Minhas músicas preferidas são Tenho Paz, Andemos na Luz, Volta pra Casa e Nos Braços de Deus. O instrumental ficou ótimo, os instrumentos de sopro funcionaram super bem, embora eu ache que algumas músicas não combinou taaaanto; a questão da bateria, acho que ficou "no ponto", em algumas músicas ela deu o impacto que elas precisavam sem se sobressair demais. Achei a parte do design bem interessante, a NT tá arrasando nas capas ultimamente rsrs... Tanto a cor quanto o logo ficaram ótimos.

Alguns comentários do pessoal do Facebook e Twitter:


Hélio Ferreira -"Sinceramente, eu gostei de todas, mas a que mais chamou minha atenção foi "tenho paz". Ela realmente me trouxe uma paz indescritível ao ouvi-la.. Quando a escutei, pude sentir um mix de emoções e sentimentos, a letra é realmente inspiradora. Sobre o DVD em si, é um dos melhores do Arautos. Embora ele tenha mudado um pouco da característica habitual que todos nós conhecemos, ainda sim mostrou a essência do Cristianismo em cada canção, falando de esperança, paz, amor... é isso ! O DVD ta surreal de tão bom e tão agradável de se ouvir."

Laura Martins - "euuu ainda naoo ouvii tudoo :( mas a tenho paz foooi muitoo linda a com a joyce esta magnifico e o cenario esta demaiis muitoo bonito. ahhh tambem ja vi andemos na luz esta muitoo show. Nele tambem ficou muitooo linda"

Rafael Monteiro - "Achei legal, a que gostei menos foi vaso de alabastro, mudou muito ao ponto de para mim ter ficado estranho."

@so_tss -"Volta pra casa Lindaaa e edificante"

Afonso Miquéias Mota - "Gostei da música tenho Paz! Ela literalmente transmite Paz!!!"

Caroll Eutrópio - "No vi ainda, mas amei a música tenho paz. ♥"

 E vcs o que acharam? Quais suas músicas preferidas?
Continuem acompanhando, até a próxima!

Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário