sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tempo de Restauração

 

"A ordem lógica do santo sábado é “do caos à paz”. Se em sua vida as coisas andam meio caóticas, “bagunçadas”, busque o Senhor, e desfrute de Sua presença, especialmente no sábado. Você verá como todas as coisas voltarão ao seu devido lugar!" LES Jovens, Quarta-feira, 10/09

 

Medite na letra dessa música e nas palavras da história que a ilustra. Desfrute desse tempo inevitável ao lado do seu Papai.


Num belo jardim, uma criança a correr e brincar. Tudo a encanta, tudo a fascina. A beleza e o perfume de cada flor, cada borboleta e pássaro a voar. Seu Papai a observa e vê a sua felicidade infantil, seu sorriso O faz sorrir. Foi Ele quem plantou aquele jardim, foi Ele que tudo fez para ela, e ela se sente feliz por estar ali. 

E ainda mais, Ele escolheu um dia, separou um tempo pra estar ao lado dela. Juntos eles caminham de mãos dadas pelo jardim, Ele mostra cada detalhe de todas aquelas belezas que Ele fez, especialmente para ela. Um refúgio de paz e tranquilidade para que ela pudesse viver feliz junto com seu Papai. 

Mas o tempo passa, a vida segue seu ritmo, a criança cresceu e todo aquele encanto aos poucos se perdeu. São tantas coisas ocupando seu tempo, o jardim já não tem o mesmo espaço especial na sua vida. Já não está mais lá ao lado do Papai a todo tempo, já não desfruta da Sua companhia constante. 

Mais ainda há um refúgio de paz e tranquilidade separado no tempo. Mesmo que o jardim já tenha sido destruído, seu Papai ainda a espera para um novo encontro. Ela pode vir correndo pros Seus braços, receber o Seu abraço aconchegante e cheio de amor. Eles ainda podem caminhar juntos e relembrar daquele tempo no jardim. 

Pra Ele, ela sempre será aquela criança, sempre terá o seu lugar no Seu coração. Não importa o quão longe a vida a tenha levado, é sempre possível encontrar-se com Ele naquele tempo especial e inevitável que Ele separou e reencontrar aquilo que foi deixado de lado durante a vida. 

Existe vida além da vida de correrias e ilusões, existe um amor que não falha, existe um tempo para descansar e saber que Ele já prometeu (e Ele vai cumprir!) restaurar o seu jardim. 

Tempo pra restaurar o seu relacionamento com Ele, enquanto não é possível voltar ao jardim restaurado. Tempo pra parar de correr e dar voltas sem sentido. Tempo pra esquecer suas ilusões e descansar nos braços do Papai. Tempo pra lembrar que cada dia é tempo de estar ao lado dEle, tempo de viver com Ele e pra Ele.
Porque certo como um dia após o outro, certo é o amor de seu Papai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário