sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Deus que Cuida de Nós



Oi pessoal!

"Portanto Eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: “Que vamos comer?” ou “Que vamos beber?” ou “Que vamos vestir?” Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal" Mateus 6:25-30 NVI

Uma das minhas passagens preferidas da Bíblia, tema de tantas músicas lindas por aí. Já falei um pouquinho sobre isso no post de análise do Duetos 4 da NT, no qual uma das melhores músicas é Muito Mais, composição (com uma linda história) do Daniel Lüdtke. Outra que eu curto bastante é Deus Conhece do 7MUS. Mas vcs já pararam pra pensar no real significado das palavras desses versos?

A vida de hoje é uma correria, em busca de se ter mais. As pessoas querem ter o mérito de conquistar tudo de que precisam (ou não precisam), em busca de um conforto, de paz, de tranquilidade na vida. Tantas vezes elas acabam não conquistando isso, o mais importante, porque buscam de forma errada.

Algumas situações já me ensinaram a depender de Deus pra aquilo que realmente necessito. E vejo as respostas de Deus sempre aparecerem, depois de tantas voltas e parecer que não há solução, Ele mostra que tem tudo sobre controle. É como se Ele dissesse: "Calma, Eu cuido de ti, o Meu tempo é o tempo certo." As dificuldades da vida fazem parte da caminhada, mas Ele é a nossa esperança, provisão e sustento.

Enquanto o mundo corre, Deus nos diz pra parar e observar as coisas simples do mundo ao nosso redor, os pássaros, os lírios. Enquanto o mundo procura conquistar todas as coisas, Deus nos pede pra buscá-Lo em primeiro lugar e, então, Ele nos dará o resto. Ele tem a fórmula certa pra viver essa vida. Sem ansiedades e preocupações, porque Ele é o único que conhece o amanhã e controla aquilo que não podemos controlar. Façamos a nossa parte enquanto Ele cuida daquilo que está além das nossas forças. É só preciso que tenhamos mais fé, para confiar que Ele sabe o que é melhor.

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito." Romanos 8:28

A promessa nos diz que não importa a situação, no final tudo terá sido para o bem. Então quando as provações da vida aparecerem, não se preocupe, porque Ele cuida de vc. Deus é especialista em finais felizes, deixe Ele cuidar do seu.


#FelizSábado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário