segunda-feira, 2 de junho de 2014

#Análise - Duetos Novo Tempo 4 | Parte I

 
E saiu a 4ª edição dos Duetos Novo Tempo! O cd Duetos 4 chegou para dar mais cor ao seu dia! rs Cores foi o conceito gráfico do cd, e a capa ficou bem diferente das últimas edições, e é a minha preferida.

Mas vamos falar das músicas, começamos a análise pelas primeiras 5 faixas do álbum.

Muito Mais foi a primeira música divulgada pela Gravadora, e depois de ouvi-la a primeira vez, tenho certeza que muita gente já imaginou o lindo projeto que viria. Uma linda composição do Daniel Lüdtke, com uma linda história. Pessoalmente, eu gosto demais de músicas que falam sobre Mateus 6:25-34, esse texto é realmente especial, no entanto, é fácil de falar e cantar, mas difícil de realmente viver. É uma questão de fé, confiar que Deus cuida de nós. O dueto ficou com uma suavidade e uma harmonia bonita, e resumindo, eu amei a música. A minha preferida, e é a preferida também do Marcel Felipe e do @viteco_02, e está entre as preferidas da Larissa Cotta. Pro Marcel porque "tem uma letra forte, me fez ver o quanto o Senhor cuida de nós, nos protege e não nos deixa faltar nada" e pro Victor porque as letras do Daniel são inspiradoras.
Quando a Luz se Apagar, Társis e Rafaela Pinho... Que dueto lindo! A música é lindíssima, das mais profundas e sinceras do cd, composição do Felipe Valente. Quantas vezes a gente precisa ir longe pra perceber que nada faz sentido sem Deus? Musica preferida da Thalita De Oliveira Klesse, porque "Nos diz que em meio a escuridão encontraremos um Deus que está pronto para nos ajudar.". Preferida também do Guilherme Moreira, porque "fala sobre a fama,coisa que os interpretes sentem um pouco,a letra é forte, a interpretação da Rafa foi 10".
Vitória, dueto de Marquinhos Maraial e Cintia Alves. Composição do Felipe Valente também. A letra é bonita e ficou bom os dois cantando juntos.
Amor Teimoso, Melissa Barcelos e Jeferson Pillar, composição do próprio. Letra bonita, música boa, dueto legal e tal... Confesso que essa música comigo não foi "amor à primeira vista", ou ouvida melhor dizendo... No começo achei ela "normalzinha", mas depois de ouvir algumas vezes eu curti bastante ela. A preferida da Laura Martins, do Lucas Santos e da Larissa, pela letra linda e pelo ritmo "legal". A "menos preferida" do Marcel Felipe, segundo ele "não pela letra que é perfeita, mas pelo ritmo, sei lá em minha opinião ficou parecendo música secular."
Descanso e Paz é o Art'Duo do cd. Quem é fã do Art'trio deve ter curtido esse dueto com a Darlene e a Diene, certo? Bonita composição da Suzanne Hirle. Super curti a música.
Paz. Paz não é apenas o nome da música, é a definição do dueto dos pastores Fernando Iglesias e Jairo Souza. Melodia suave, transmitiu paz, só achei que podia ter mais dos dois cantando juntos, gostei da harmonia deles... Composição lindíssima do Felipe Valente, a música vai estar no novo cd dele também. Eu amei! Ah, a Laura Martins e o Lucas Santos combinaram, essa foi a que eles menos curtiram, segundo ele pelo ritmo mais calmo. E está entre as preferidas da Larissa também.

E aí, concordam? Alguma opinião diferente? Em breve sai a parte II, aguardem!

Não esqueçam de curtir a página TrechosMusicAdv - Música Adventista.

Até a próxima... God Bless!

8 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Show de bola!

    ResponderExcluir
  2. Só queria que as músicas tivessem menos bateria, quando cantadas no caixa de musica fica perfeita, mais quando vai ouvir no cd, bateria demais atrapalha a adoração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! As músicas ficam mais harmoniosas e agradáveis de ouvir quando sem bateria. É um instrumento muito alto e atrapalha a meditação na canção. Diferente de piano, violão, violino, flauta e seus coleguinhas.
      As letras são lindas.

      Excluir
    2. Concordo com você! As músicas ficam mais harmoniosas e agradáveis de ouvir quando sem bateria. É um instrumento muito alto e atrapalha a meditação na canção. Diferente de piano, violão, violino, flauta e seus coleguinhas.
      As letras são lindas.

      Excluir
  3. Pois estão ótimas, eu acho!! Bateria é um instrumento essencial como o piano, violão ou baixo, etc... E foi usada de maneira adequada em cada situação e em música. Ficou muito bom. Músicas de reflexão como "Quando a luz se apagar" e tbm músicas alegres, de celebração, de louvor regozijante como "Meu Louvor". Esse último louvor ficou sensacional, dá vontade de abrir o coração e louvar junto, com um sorriso no rosto! Glóriaa ao Senhor!

    ResponderExcluir