segunda-feira, 2 de junho de 2014

#Análise - Duetos Novo Tempo 4 | Parte I

 
E saiu a 4ª edição dos Duetos Novo Tempo! O cd Duetos 4 chegou para dar mais cor ao seu dia! rs Cores foi o conceito gráfico do cd, e a capa ficou bem diferente das últimas edições, e é a minha preferida.

Mas vamos falar das músicas, começamos a análise pelas primeiras 5 faixas do álbum.

Muito Mais foi a primeira música divulgada pela Gravadora, e depois de ouvi-la a primeira vez, tenho certeza que muita gente já imaginou o lindo projeto que viria. Uma linda composição do Daniel Lüdtke, com uma linda história. Pessoalmente, eu gosto demais de músicas que falam sobre Mateus 6:25-34, esse texto é realmente especial, no entanto, é fácil de falar e cantar, mas difícil de realmente viver. É uma questão de fé, confiar que Deus cuida de nós. O dueto ficou com uma suavidade e uma harmonia bonita, e resumindo, eu amei a música. A minha preferida, e é a preferida também do Marcel Felipe e do @viteco_02, e está entre as preferidas da Larissa Cotta. Pro Marcel porque "tem uma letra forte, me fez ver o quanto o Senhor cuida de nós, nos protege e não nos deixa faltar nada" e pro Victor porque as letras do Daniel são inspiradoras.
Quando a Luz se Apagar, Társis e Rafaela Pinho... Que dueto lindo! A música é lindíssima, das mais profundas e sinceras do cd, composição do Felipe Valente. Quantas vezes a gente precisa ir longe pra perceber que nada faz sentido sem Deus? Musica preferida da Thalita De Oliveira Klesse, porque "Nos diz que em meio a escuridão encontraremos um Deus que está pronto para nos ajudar.". Preferida também do Guilherme Moreira, porque "fala sobre a fama,coisa que os interpretes sentem um pouco,a letra é forte, a interpretação da Rafa foi 10".
Vitória, dueto de Marquinhos Maraial e Cintia Alves. Composição do Felipe Valente também. A letra é bonita e ficou bom os dois cantando juntos.
Amor Teimoso, Melissa Barcelos e Jeferson Pillar, composição do próprio. Letra bonita, música boa, dueto legal e tal... Confesso que essa música comigo não foi "amor à primeira vista", ou ouvida melhor dizendo... No começo achei ela "normalzinha", mas depois de ouvir algumas vezes eu curti bastante ela. A preferida da Laura Martins, do Lucas Santos e da Larissa, pela letra linda e pelo ritmo "legal". A "menos preferida" do Marcel Felipe, segundo ele "não pela letra que é perfeita, mas pelo ritmo, sei lá em minha opinião ficou parecendo música secular."
Descanso e Paz é o Art'Duo do cd. Quem é fã do Art'trio deve ter curtido esse dueto com a Darlene e a Diene, certo? Bonita composição da Suzanne Hirle. Super curti a música.
Paz. Paz não é apenas o nome da música, é a definição do dueto dos pastores Fernando Iglesias e Jairo Souza. Melodia suave, transmitiu paz, só achei que podia ter mais dos dois cantando juntos, gostei da harmonia deles... Composição lindíssima do Felipe Valente, a música vai estar no novo cd dele também. Eu amei! Ah, a Laura Martins e o Lucas Santos combinaram, essa foi a que eles menos curtiram, segundo ele pelo ritmo mais calmo. E está entre as preferidas da Larissa também.

E aí, concordam? Alguma opinião diferente? Em breve sai a parte II, aguardem!

Não esqueçam de curtir a página TrechosMusicAdv - Música Adventista.

Até a próxima... God Bless!

8 comentários:

  1. Só queria que as músicas tivessem menos bateria, quando cantadas no caixa de musica fica perfeita, mais quando vai ouvir no cd, bateria demais atrapalha a adoração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! As músicas ficam mais harmoniosas e agradáveis de ouvir quando sem bateria. É um instrumento muito alto e atrapalha a meditação na canção. Diferente de piano, violão, violino, flauta e seus coleguinhas.
      As letras são lindas.

      Excluir
    2. Concordo com você! As músicas ficam mais harmoniosas e agradáveis de ouvir quando sem bateria. É um instrumento muito alto e atrapalha a meditação na canção. Diferente de piano, violão, violino, flauta e seus coleguinhas.
      As letras são lindas.

      Excluir
  2. Pois estão ótimas, eu acho!! Bateria é um instrumento essencial como o piano, violão ou baixo, etc... E foi usada de maneira adequada em cada situação e em música. Ficou muito bom. Músicas de reflexão como "Quando a luz se apagar" e tbm músicas alegres, de celebração, de louvor regozijante como "Meu Louvor". Esse último louvor ficou sensacional, dá vontade de abrir o coração e louvar junto, com um sorriso no rosto! Glóriaa ao Senhor!

    ResponderExcluir