segunda-feira, 8 de setembro de 2014

#Análise - Melissa Barcelos - Ao Vivo

Boa tarde gente!
Uhul, post de análise! haha eu curto fazer, vcs curtem ler? :)

Hoje vamos falar do dvd Melissa Barcelos - Ao Vivo. Como vcs vão perceber ao longo do post, a Melissa é uma das minhas cantoras preferidas. Seja pela voz, pelas músicas lindíssimas, e também pela sua simplicidade, simpatia, a sinceridade que ela canta.

Sobre o dvd... Que capa linda! O design dos cds da Melissa são sempre lindos. Ainda não tenho o dvd, mas dá pra ouvir no Spotify da Gravadora (♥). Mas pelos vídeos que vi, o cenário e iluminação tão lindos. Instrumental ótimo. Vocal top com Pedro Valença, Riane Junqueira e Marcel Freire. Interpretações perfeitas da Melissa, como sempre. As músicas super lindas, mas foram poucas, podia ter sido mais.

Começamos falando das versões daquelas músicas já conhecidas (e amadas!) que ganharam novo arranjo no dvd. Revolução é super linda, e eu curti a versão do dvd. As duas versões de No Teu Altar são perfeitas, fica difícil dizer qual é a melhor; gosto do vocal do Ao Vivo, do instrumental também. Perdão, Senhor também prefiro a versão do dvd, interpretação e vocal ficou super lindo, embora eu curta bastante o arranjo só voz e violão (♥) do Em Adoração. Livre gostei bastante do arranjo do dvd, o instrumental, embora a versão original também seja linda.
Saudade é a minha música preferida da Melissa, e, na minha opinião, sempre vai ficar linda em qualquer arranjo. Mas eu prefiro a versão original, embora a interpretação dela seja sempre perfeita, a do cd carrega uma sinceridade e uma emoção difícil de superar. Prefiro o instrumental do cd também, o arranjo todo. (Ainda prefiro a versão dela cantando no Acamp Barranco de 2013! Totalmente insuperável ♥ :') rsrs Vejam aqui.)
Teus Milagres interpretação perfeita, instrumental lindo também, embora na intro e primeira parte da música eu prefira a versão do cd (aquele piano ♥).

Vamos às inéditas... Pelo Amor de Deus, música super linda, letra perfeita... Emanuel é maravilhosa, vocal demais, letra e melodia lindas; boa de ouvir, cantar junto e ficar na cabeça o resto do dia Emanuel, Emanuel, Emanuel ♪ rs
Página Virada com certeza entra pra lista das "top's" da Melissa; letra, melodia, vocal, instrumental, tudo perfeito. Naquele dia, quando a história da nossa vida for lida naquele livro, nossa maior esperança, sabendo que fomos comprados por Seu sangue, e que pela eternidade poderemos servi-Lo e adorá-Lo.
Por fim, Maria, que música é essa, gente? *---* Encantei por ela na primeira vez que ouvi, é um ponto de vista incrivelmente lindo sobre o maior amor do mundo; não tem como não parar e pensar na história daquela que carregou no colo aquele Bebê, que teve a sua missão especial como mãe do Salvador, imaginar o seu sofrimento combinado à certeza de que aquele era o cumprimento da missão dEle; se pra nós às vezes fica o sentimento de que deveríamos ter morrido com Ele (na verdade, apenas nós), imagine pra Sua mãe ao vê-Lo ali e contemplando toda aquela situação. Difícil imaginar outra pessoa interpretando essa música, ela encaixou tão perfeitamente no jeito da Melissa de cantar, na emoção que ela passa. Preferida ♥

Agora as opiniões do pessoal do facebook...

Laura Martins
"qual que eu mais gosteii de todas não tem nenhuma ruim.....o que vou falar do vocal sem mais o melhor...esta tudoo lindo a interpretação nas musicas não tem nem o que falar....tirei o chapeu ♥"

Caroll Eutrópio 
"Olha, eu gostei, mas achei o vocal meio fraco, e o cenário é imitação de Salmos do DL. Fora isso tá bom. Ahh, e eu gostei da música Maria, pouco se fala sobre ela na nossa igreja. Parabéns ao compositor."

Larissa Cotta
"Eu amei todas é difícil Escolher 1 só.. A das musicas novas a minha preferida é Pagina Virada *-* O Vocal ficou lindo só que ainda prefiro o Vocal antigo dos cds da Melissa "Douglas e Marcelle, Felipe Valente, Carine Lupp, Suzanne Hirle... O cenário, Iluminação ficou ótimo e tudo muito lindo, A Melissa conseguiu transmitir a Alegria e a emoção dela pra quem viu o Dvd *-* Ah Única coisa que não gostei é que Eles fizeram versões das musicas, tipo a Musica Saudade o Ritmo ficou mais lento do que é kkkkkk. Fora isso amei esse Dvd :D"

Lucas Santos
"Gostei de todas! A música Maria e Página Virada são perfeitas. A cor tema do dvd, vermelho vinho deu muito certo!"

Kelly Leles
"gostei de tudo da cor,do cenario e das musicas, principalmente Maria, mas achei poucas musicas, poderia ter sido mais"

E vcs, o que acharam? Quais as suas músicas preferidas?
Continuem acompanhando e até a próxima!


Veja também:
#Análise - Jesus Luz do Mundo - Daniel Lüdtke
#Análise - Duetos Novo Tempo 4 - Parte I e Parte II

2 comentários:

  1. Que legal este post :) Muito obrigado pelo carinho com a Melissa e com este produto também. Deus lhe abençoe e parabéns pelo lindo ministério que você tem.

    ResponderExcluir